Intervenção Educativa no HRTM
 

Matéria

Intervenção Educativa no HRTM

27 / Janeiro / 2021

Alunas da 10ª série de Enfermagem do Campus Mossoró estão realizando uma Intervenção Educativa no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia. O trabalho é um requisito de encerramento do Estágio Curricular e é realizado dentro das atividades do Núcleo do de Segurança do Paciente do HRTVM, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

A intervenção foi iniciada em 26 de janeiro e segue até o dia 28, sendo realizada pelas alunas Weslla da Costa Malveira e Gercina Iasmin Viana Cavalcante. O objetivo é fortalecer a Cultura de Segurança do Paciente junto aos usuários internados, acompanhantes e cuidadores que estão nas Clínicas Médica, Cirúrgica e Unidade de Pacientes Internados (UPI).

A ação visou divulgar e esclarecer o trabalho do Núcleo de Segurança do Paciente, a importância da prevenção de eventos adversos (falhas que causem dano ao paciente) ou incidentes no processo de assistência durante a internação.

“Este trabalho está sendo desenvolvido com o foco voltado a esclarecer a importância da colaboração dos acompanhantes e cuidadores na prevenção, e quais os eventos adversos de maior incidência no HRTVM. Além disso, como oferecer um cuidado seguro, orientação sobre quando e onde recorrer para auxílio nos procedimentos de Enfermagem, cuidados e medidas para evitar a contaminação com o coronavírus, bem como, quando notificar os eventos juntos ao Núcleo de Segurança do Paciente”, explica o Coordenador do Curso em Mossoró, Prof. Dr. Wanderley Fernandes.