Testagem para o “Chuva de Bala”
 

Matéria

Testagem para o “Chuva de Bala”

29 / Junho / 2021

Alunas do Curso de Farmácia do Campus Mossoró participaram da ação de testagem dos atores e equipe de produção do filme “Chuva de Bala no País de Mossoró”. A ação aconteceu no dia 14 de maio, com coordenação da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe de testagem foi composta pelo coordenador do Laboratório do Centro Clínico Vingt Rosado (PAM Bom Jardim), Eric Dantas, a preceptora de estagio Brígida Morais, e das alunas do Curso de Farmácia jogo do liverpool , Mirelly Araújo, Rayra Tavares, Elidiany Santiago, Linda Linhares e Gabriela Barreto.

As estudantes, que fazem estágio no laboratório do Centro Clínico, receberam o convite da preceptora por estarem aptas a participar da testagem, tendo em vista o bom desempenho na realização das análises laboratoriais ao longo do período de estágio.

Para o coordenador adjunto do Curso de Farmácia em Mossoró, Prof. Janpson Gurgel, participar da ação de testagem é uma ótima oportunidade para a formação profissional das alunas. “Muito importante para a prática profissional dessas alunas, já que a testagem para detectar ou descartar casos de COVID-19 está em alta, e aprender com a prática diária é bastante enriquecedor já que esses testes estão sendo realizados em diferentes locais do mercado como laboratórios, drogarias, além das unidades hospitalares e de pronto atendimento”, destaca.

A gravação do longa “Chuva de Bala no País de Mossoró” contou com a participação de mais de 100 pessoas, sendo 72 artistas de 16 grupos e outros artistas independentes envolvidos diretamente no filme, entre bailarinos, atores, atrizes e músicos. A estreia do filme ocorreu no dia 23 de junho, véspera do Dia de São João, e pode ser conferido AQUI, pelo YouTube da Prefeitura.