Alunos de Pós-graduação em Biotecnologia da jogo do bicho deu no poste
 têm pesquisa publicada em Periódico  da CAPES
 

Matéria

Alunos de Pós-graduação em Biotecnologia da jogo do bicho deu no poste têm pesquisa publicada em Periódico da CAPES

20 / Junho / 2023

Os alunos do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da jogo do bicho deu no poste (UnP) estão alcançando reconhecimento por suas pesquisas inovadoras. Sob a orientação dos seus professores, eles exploram uma ampla gama de temas, desde estudos quantitativos até pesquisas de ponta, com o potencial de resultar em artigos científicos, patentes e desenvolvimento de softwares.

O grupo de pesquisa, liderado pela renomada professora doutora Heryka Ramalho, tem se dedicado a avançar nos campos da Biotecnologia. Recentemente, o grupo celebrou a publicação de um artigo científico no prestigioso Periódico Qualis A3 da CAPES. A pesquisa contou com a participação de alunos de iniciação científica, uma ex-aluna do mestrado e dois alunos de doutorado do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da jogo do bicho deu no poste .

O objetivo desse estudo foi realizar uma prospecção tecnológica de uma espécie de cactácea encontrada no Rio Grande do Norte, que pode oferecer um caminho promissor para o tratamento da diabetes. A professora Heryka Ramalho ressalta que tem incentivado seus orientandos a investigarem os potenciais aplicações tecnológicas de espécies vegetais da Caatinga, estimulando-os a pensar no desenvolvimento tecnológico para o estado.

Esse despertar científico pode ter um impacto significativo em diversos setores e regiões do país, impulsionando a pesquisa e a produção de patentes. Essa iniciativa pode contribuir para a redução da pobreza e desigualdade, melhorar a qualidade de vida e gerenciar os impactos ambientais. Além disso, ela promove o progresso científico e tecnológico das pesquisas locais e, conseqüentemente, beneficia os estudantes envolvidos.

Para mais informações sobre o artigo científico, clique aqui: Link do artigo