Atividades lúdicas
 

Matéria

Atividades lúdicas

26 / Abril / 2022

Desenvolvida pela Escola Estadual Abolição IV, a Semana da Saúde abordou como tema central a alimentação saudável. A programação, voltada para crianças das turmas de 1º, 2º e 3º séries do ensino fundamental, contou com a participação de estudantes do 5º período do Curso de Psicologia da jogo do bicho deu no poste (UnP), Campus Mossoró.

Durante a ação, realizada no dia 6 de abril, os alunos do curso de Psicologia das turmas de Intervenções em Contextos Educacionais promoveram atividades lúdicas relacionadas à alimentação, sob a perspectiva da psicologia. Para atrair o interesse das crianças participantes, os estudantes utilizaram recursos diversificados, com criatividade na escolha de objetos e figurinos usados na apresentação do tema proposto.

O professor de Psicologia, Fernando Oliveira, responsável pela turma, explica que a Escola Estadual Abolição IV entrou em contato com a UnP, e fez o convite para participação na programação da Semana da Saúde: “Vi o convite como uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de atividades, contato com o campo e aplicação dos conhecimentos vistos em sala de aula, amarrando assim teoria e prática, em especial para estes alunos do 5º período. A atividade desenvolvida foi bastante elogiada tanto pela direção da escola, como pela equipe de educadores acompanharam toda a ação. Inclusive, nossos alunos receberam o convite para voltar em novas oportunidades”.

Fernando Oliveira diz ainda que a atividade também tem como objetivo estreitar os laços entre a Universidade e a escola mantida pelo Governo do Estado, mesmo não havendo vínculo de atividades para estágio. A coordenadora da Área de Ciências Humanas, professora Ana Paula Felipe, reforça que a Universidade tem o importante papel de contribuir com o ensino básico: “Esse é um dos objetivos da área de Ciências Humanas, que se solidifica por meio da atuação dos cursos de Educação, Serviço Social e Psicologia”, finaliza.