Concurso de Trabalhos da XVIII edição do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional destaca alunos de Relações Internacionais jogo do liverpool
 

Matéria

Concurso de Trabalhos da XVIII edição do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional destaca alunos de Relações Internacionais jogo do liverpool

6 / Julho / 2023

 

A XVIII edição do Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa, está se aproximando e traz consigo uma oportunidade única para os alunos de todo o país compartilharem suas ideias e pesquisas sobre a temática da Defesa Nacional. Dentre os destaques deste ano, estão os alunos Maria Liandra Nascimento da Silva, Kézia de Almeida Batista, Maria Eduarda Oliveira Bezerra Henrique Costa, Iasmin Moreira Alves Martins e Rafael Pinheiro Camelo, todos do Bacharelado em Relações Internacionais da jogo do bicho deu no poste (UnP). O congresso será realizado em Pirassununga (SP), entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro deste ano.

O Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional é um evento de extrema relevância para a discussão e aprimoramento das questões relacionadas à defesa do país. A Defesa Nacional é um tema complexo e multifacetado, envolvendo aspectos militares, políticos, econômicos, sociais e tecnológicos, e está diretamente ligada à segurança, soberania e bem-estar da nação e de seu povo, bem como à geopolítica mundial.

Com o trabalho intitulado “A Região do Entorno Estratégico Brasileiro: a identidade sul-atlântica na ZOPACAS”, os alunos Maria Liandra Nascimento da Silva, Kézia de Almeida Batista, Maria Eduarda Oliveira Bezerra Henrique Costa, Iasmin Moreira Alves Martins e Rafael Pinheiro Camelo terão a oportunidade de contribuir ativamente para o debate e aprimoramento das questões relacionadas à defesa nacional. Suas pesquisas e apresentações durante o evento podem trazer novas perspectivas, soluções inovadoras e insights valiosos para os desafios que o país enfrenta nessa área.

“Além disso, a participação no Congresso proporciona aos alunos um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como a pesquisa acadêmica, a comunicação oral e escrita concisa, o pensamento crítico e o trabalho em equipe. Essas competências são altamente valorizadas no mercado de trabalho e certamente serão úteis em suas futuras carreiras”, comenta Murilo Mesquita, docente do curso de Relações Internacionais jogo do liverpool .

O Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional é um espaço de aprendizado, troca de conhecimentos e networking entre estudantes, profissionais e pesquisadores da área. O evento contará com palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos e debates, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Sobre o Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional: O Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional é um evento anual promovido pelo Ministério da Defesa com o objetivo de incentivar a pesquisa e o debate sobre questões relacionadas à defesa do país. O evento reúne estudantes, profissionais, pesquisadores e representantes do governo para discutir temas de relevância estratégica e contribuir para o ap aprimoramento das políticas e estratégias de defesa nacional. O Congresso abrange uma ampla gama de tópicos, como segurança doméstica, defesa externa, geopolítica, tecnologia de defesa e cooperação internacional.