Dia D de Vacinação é realizado na Unidade da Zona Norte jogo do liverpool
 

Matéria

Dia D de Vacinação é realizado na Unidade da Zona Norte jogo do liverpool

15 / Junho / 2023

A unidade da zona Norte da jogo do bicho deu no poste (UnP) promoveu, hoje,  o tão aguardado Dia D de Vacinação contra Febre Amarela e Influenza. O evento teve como objetivo imunizar alunos, docentes, colaboradores, suas famílias e frequentadores do shopping, proporcionando uma oportunidade conveniente para a obtenção das vacinas e reforçando a importância da prevenção.

A ação, organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, contou com uma equipe dedicada de profissionais da área da saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estiveram prontos para atender a todos os participantes e esclarecer quaisquer dúvidas sobre as vacinas disponíveis.

Durante o Dia D de Vacinação, um espaço especial foi preparado na Unidade da zona Norte jogo do liverpool , com sala de vacinação e uma área de espera confortável para garantir o cumprimento dos protocolos de distanciamento social e higiene.

A iniciativa contou com uma ampla adesão, com dezenas de colaboradores, suas famílias e frequentadores do shopping comparecendo para receber as vacinas. A ação demonstrou a importância da conscientização sobre a prevenção de doenças e a responsabilidade coletiva de manter a saúde e bem-estar da comunidade.

A UnP e a Secretaria Municipal de Saúde estão comprometidas em continuar promovendo ações de conscientização e vacinação para garantir a proteção da população contra doenças infecciosas. Eventos como o Dia D de Vacinação fortalecem a saúde pública e estimulam a cultura de prevenção, trazendo benefícios duradouros para a comunidade.

 

Sobre as vacinas:

A vacinação contra a febre amarela foi um dos pontos altos do evento, uma vez que a doença representa uma ameaça para a região e requer a imunização regular da população. A febre amarela é transmitida por mosquitos infectados e pode causar complicações graves, incluindo danos ao fígado, rins e sistema nervoso. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção.

Além disso, a campanha também incluiu a imunização contra a influenza, uma doença viral que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves, especialmente em grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. A vacina contra a influenza é atualizada anualmente para proteger contra as cepas mais recentes do vírus.