Ex-alunas aprovadas em mestrados
 

Matéria

Ex-alunas aprovadas em mestrados

8 / Junho / 2021

A vida acadêmica é um sonho para muitos jovens. Para que se torne realidade, são necessários alguns esforços e muita dedicação aos estudos. Duas ex-alunas jogo do liverpool já sabiam que queriam ser pesquisadoras antes mesmo da graduação. Recentemente, foram aprovadas em programas de mestrado de destaque nacional.

Giulia Caroline Dantas Vieira e Raquel Emanuela de Medeiros cursaram Biomedicina na jogo do bicho deu no poste . Ambas as estudantes tinham interesse pela área da pesquisa e desejavam seguir carreira na docência. Para elas, a faculdade ajudou a consolidar a ideia.

Giulia foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Parasitologia, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – um dos melhores mestrados do país, com conceito máximo pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

“Tive um grande incentivo na área de Parasitologia durante a graduação com a professora Nathalie Sena. Ela é formada pelo mesmo programa, então foi uma inspiração para mim. Ela contribuiu para a minha vida científica, juntamente com a minha orientadora na UnP, Débora Padilha. Foi muito importante para a minha trajetória, elas foram minhas maiores inspirações para seguir na área de pesquisa após a graduação”, relembrou Giulia.

O mestrado tem duração de 2 anos e acontecerá, inicialmente, de forma remota em razão da pandemia da Covid-19. “Vai me capacitar, terei a oportunidade de aprender com novas pessoas porque é um programa que acaba selecionando estudantes do país inteiro”, destacou.

Escolhas

Giulia relata que, quando decidiu ser cientista, escolheu o curso de Biomedicina por representar uma área ampla de estudos. “Sempre busquei me envolver em todas as atividades da universidade. Fui monitora cinco vezes, fui aluna de iniciação científica do Programa de Biotecnologia na UnP, além de organizar e participar de alguns eventos”.

Assim como Raquel. Também egressa jogo do liverpool , a jovem estudante participou de monitorias de algumas disciplinas e fez estágio em Análises Clínicas. Ela já está cursando o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), integrante do Instituto Santos Dumont (ISD), em Macaíba.

“Sempre quis fazer Biomedicina. Gosto de ciências desde pequena e, durante o ensino médio, amava biologia. Tive a oportunidade de ser aprovada na UnP com bolsa, participei de eventos e aproveitei tudo que eu poderia na faculdade”, contou.

A estudante ressalta ainda a importância dos professores que teve durante a graduação. “Tive professores que me deram a chance de fazer iniciação científica e isso foi um ponto a mais para o meu currículo como acadêmica”, afirmou Raquel. “Sempre fui interessada por pesquisa e fazer o mestrado é uma realização desse sonho”, comemorou.