Idosos no Vida Viva
 

Matéria

Idosos no Vida Viva

27 / Setembro / 2022

Idosos de Natal, que moram no entorno do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do RN, estão sendo beneficiados pelo projeto de extensão Vida Viva.

As atividades são desenvolvidas em uma parceria entre a UnP e CBM e foram iniciadas no dia 19 de setembro, sendo acompanhadas pelas preceptoras Rayane Santos e Vanessa Pinto.

O trabalho é coordenado pela Profa. Renata Nacer (Educação Física/UnP) e o Tenente Bruno Henrique. Ao todo, 35 idosos já estão cadastrados. O projeto acontece toda as segundas e quartas-feiras, no Corpo de Bombeiros, das 7h às 8h.

Os estudantes extensionistas são dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física. No primeiro dia, foi realizado um acolhimento com os idosos com café da manhã e anamnese com aferição de pressão arterial e da glicose.

“Os alunos estão muito empolados porque mesmo no início do curso estão vivenciando a prática da sua profissão. Cada curso tem seu papel dentro do projeto e estão desenvolvendo de uma forma muito engajada”, explica a Profa. Renata.