Mostra de Práticas Médicas premia melhores atividades realizadas no SUS.
 

Matéria

Mostra de Práticas Médicas premia melhores atividades realizadas no SUS.

11 / Julho / 2023

Projetos que concorreram foram desenvolvidos por estudantes da Inspirali, em parceria com profissionais municipais de saúde

 

As atividades práticas que as Escolas de Medicina da Inspirali, vertical da Ânima Educação, desenvolvem no Sistema Único de Saúde (SUS) fizeram parte da Mostra Regional de Práticas Médicas no SUS, realizada entre os dias 13 e 20 de junho. Os projetos, apresentados em formato on-line, foram desenvolvidos pelas Faculdades de Medicina do grupo ao longo do 1º semestre deste ano.

“Foi um encontro regional para compartilhamento de experiências e intervenções em saúde, consolidando aprendizagens, comunicação e sistematização de conhecimentos produzidos no processo de integração dos serviços com as universidades”, explica Flávia Abade, Diretora de Projetos Estratégicos da Inspirali.

A escolha dos trabalhos foi feita pelos professores da Unidade Curricular “Práticas Médicas no SUS” (PMSUS), considerando sua relevância e impacto social, uma oportunidade de dar visibilidade ao principal objetivo da universidade, que é articular o eixo: ensino, pesquisa e extensão.

A Mostra foi organizada por região e trouxe um panorama dos benefícios da parceria com os serviços de saúde em diferentes estados brasileiros. A comissão avaliadora foi composta por representantes da Inspirali, que selecionaram o melhor projeto em cada uma das suas regionais. Confira:

 

  • Regional São Paulo: Universidade São Judas Tadeu

Tema – Inquérito de Cobertura Vacinal no município de Cubatão

  • Regional Minas Gerais: Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH

Tema – Condução do grupo operativo de portadores de HAS baseado no MEV

  • Regional Sul: UniSul (RS)

Tema – LGBTSUS: Uma ação de educação permanente no acolhimento da comunidade LGBTQIA+ na UBS Cambirela de Palhoça/SC

  • Regional Nordeste: jogo do bicho deu no poste – UnP (RN):

Tema – Cidade com saúde

 

Sobre a Inspirali

Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal e em importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG) e Jacobina (BA).

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 395 mil estudantes e cerca de 17 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.