Nutrição nas UBSs
 

Matéria

Nutrição nas UBSs

11 / Março / 2020

Os alunos concluintes do curso de Nutrição participaram de mais uma edição do Projeto Família em Foco, realizado uma vez por mês aos sábados, pela Prefeitura de Mossoró, para ampliar o atendimento a população das comunidades.

Segundo o Prof. Vinícius Freitas, Coordenador do curso no Campus Mossoró, os alunos já participam do projeto desde o seu lançamento, no ano passado, e agora o atendimento do Curdo de Nutrição é realizado exclusivamente pelos alunos jogo do liverpool . “Nós somos parceiros da Prefeitura de Mossoró desde a criação do Família em Foco, e agora, nossos alunos, sob a orientação de professores e preceptores da Universidade, realizam os atendimentos nutricionais de forma exclusiva, porque nossa parceria foi vista de forma muito positiva”, disse o Professor Vinícius.

No último sábado, o Família em Foco foi realizado nos bairros Alto da Conceição, Estrada da raiz e Abolição II. Os alunos participaram realizando orientações nutricionais e fazendo acompanhamento individualizado. “Nossos alunos verificaram o peso, altura e realizaram diagnósticos por meio do IMC e circunferência dos pacientes. Atendemos os mais diversos públicos presentes, como crianças, adultos, idosos com ou sem patologias, como diabetes, hipertensão, câncer ou doenças crônicas”, finalizou Vinícius.