O curso de Gastronomia jogo do liverpool
 produz mais de 150 produtos para a comunidade
 

Matéria

O curso de Gastronomia jogo do liverpool produz mais de 150 produtos para a comunidade

2 / Junho / 2023

O curso de Gastronomia jogo do liverpool ,unidade Salgado Filho,  através do Projeto de Extensão  “Doce Renda” e em parceria com a Toca de Assis e a Casa Irmãos do Caminho, realizou no último dia 25,  a produção nas Cozinhas pedagógicas de 150 produtos alimentícios com e para a comunidade. A iniciativa e produção dos itens  também foram direcionadas para  Feira Empreendedora, realizada na unidade.

O projeto, que é coordenado pela professora Luciana Câmara, docente do curso de Gastronomia, tem como objetivo promover cursos de doces, pães e empreendedorismo colaborativo em comunidades de situação de risco e/ ou vulnerabilidade social. A iniciativa também visa oferecer aos alunos inseridos no projeto, vivências acadêmicas e compartilhamento  de experiências no ambiente universitário.

Ação anterior

Durante o primeiro encontro, realizado no em maio, foi discutida a noção sobre o empreendedorismo, boas práticas de manipulação e oficina prática de empadas de frango, biscoito Casadinho de goiabada e filhós (sobremesa do nosso Seridó).