Pacientes em Tratamento Contra o Câncer Brilham em Desfile Junino em parceria com a UnP
 

Matéria

Pacientes em Tratamento Contra o Câncer Brilham em Desfile Junino em parceria com a UnP

26 / Junho / 2023

Pacientes em tratamento contra o câncer terão a oportunidade de brilhar em um desfile de moda com trajes juninos, promovido pelo Grupo Despertar da Liga Contra o Câncer em parceria com o curso de moda da jogo do bicho deu no poste (UnP). O evento, que visa valorizar as mulheres e elevar sua autoestima, está agendado para esta terça-feira (27) a partir das 09h, na entrada principal do Centro Avançado de Oncologia (CECAN), localizado na avenida Miguel Castro, 1355, bairro de Nossa Senhora de Nazaré, em Natal.

O desfile contará com a participação de 22 mulheres em tratamento contra o câncer de mama, que recebem apoio do Grupo Despertar. As roupas, inspiradas no tema junino, foram confeccionadas pelos alunos do curso de moda da UNP. Após o desfile, os pacientes da Liga poderão aproveitar uma festa junina com direito a quadrilha e casamento caipira.

De acordo com Waldheluce Campos, coordenadora do setor de Humanização e Voluntariado da Liga, esse momento é uma oportunidade de valorizar as mulheres e fazê-las sentirem-se importantes, mostrando toda a sua beleza.

O Grupo Despertar é uma iniciativa formada por voluntárias que já enfrentaram o diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Seu objetivo é apoiar e proporcionar conforto às mulheres que vivenciam a doença, por meio de orientações e humanização do processo terapêutico.

As voluntárias do Grupo Despertar se dedicam a diversas atividades, incluindo reuniões, palestras educativas, acompanhamento pré e pós-cirúrgico, visitas a hospitais e residências, entre outras. Além disso, o grupo promove sessões semanais de yoga e terapia ocupacional, além de manter um coral.