Parceria com Bombeiros
 

Matéria

Parceria com Bombeiros

21 / Março / 2022

Alunos do Curso de Fisioterapia do Polo Caicó participaram de uma ação em parceria com o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município, no dia 18 de março. A atividade faz parte da Disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório de Fisioterapia em Saúde do Trabalhador.

Durante a programação, os estudantes colocaram em prática os procedimentos aprendidos na disciplina, realizando o atendimento dos integrantes da corporação, auxiliando o comando na preparação dos militares para o Teste de Aptidão Física (TAF), que é realizado duas vezes no ano, programados para os meses de maio e novembro.

Professor do curso de Fisioterapia, Ricardo Augusto explica que foi realizado um teste para a avaliação da capacidade funcional e cardiorrespiratória dos militares: “A UnP e o Batalhão são parceiros e as atividades em conjunto são realizadas com frequência. Desde o ano passado temos esse convênio com os Bombeiros onde realizamos ações de orientação, prevenção e atenção à Saúde do trabalhador”, conta.

Ainda contribuindo para a preparação para o TAF, as equipes da UP também realizarão com os militares algumas atividades na piscina de uma escola de Caicó.