Docentes contemplados no Catalisa ICT
 

Matéria

Docentes contemplados no Catalisa ICT

19 / Abril / 2021

Ítalo Vale e Alyana Canindé tiveram seus projetos selecionados para programa que aproximará iniciativas científicas do mercado visando o desenvolvimento

Dois professores da Escola de Ciências Exatas e Tecnológicas tiveram projetos aprovados no Catalisa ICT, iniciativa nacional do Sebrae que contemplará pesquisadores dos 26 estados e Distrito Federal. As propostas do Prof. Ítalo Vale Monte Júnior e da Profa. Alyana Canindé Macêdo de Barros estão entre as aproximadamente mil iniciativas selecionadas.

A ideia do Sebrae é estimular o ingresso de pesquisadores acadêmicos no universo do empreendedorismo. Por isso, foram escolhidos projetos em todo o Brasil que possam acelerar o desenvolvimento econômico e social. Assim, o Catalisa ICT consistirá em uma jornada que vai fornecer aos pesquisadores das Universidades capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial.

O Prof. Ítalo concorreu com a “Argamassa Industrializada para impressão 3D”; já a Profa. Alyana apresentou a “Videoaula Interativa Gamificada”. Agora, eles farão parte de um time que vai implementar planos e projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação que resultem na criação de negócios inovadores e na transferência de tecnologia.