Programa Global de Bolsas Chevening do Governo Britânico é divulgado na UnP
 

Matéria

Programa Global de Bolsas Chevening do Governo Britânico é divulgado na UnP

14 / Julho / 2023

 

O Programa Global de Bolsas Chevening, financiado pelo Foreign Commonwealth & Development Office (FCDO) do Governo Britânico e suas organizações parceiras, foi apresentado na jogo do bicho deu no poste (UnP) para divulgar oportunidades de estudo no Reino Unido. O evento contou com a presença de representantes do programa, que compartilharam informações sobre as inscrições e requisitos.

As bolsas Chevening estão disponíveis em mais de 160 países e proporcionam apoio financeiro para estudantes interessados em cursar mestrados em qualquer área e universidade do Reino Unido, abrangendo instituições na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O objetivo dessas bolsas é apoiar as prioridades de política externa do FCDO e alcançar suas metas, por meio da criação de relações duradouras e positivas com futuras lideranças.

Durante a visita à UnP, os representantes do programa Chevening tiveram a oportunidade de interagir com estudantes e esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo e os critérios de elegibilidade. Além disso, um dos momentos destacados foi a participação especial da egressa do curso de Relações Internacionais, Carolline Querino, que compartilhou sua experiência como alumni do Chevening.

Na ocasião, Carolline Querino, ex-bolsista Chevening e agora profissional de sucesso, destacou a importância da bolsa para sua formação acadêmica e carreira. “Ser selecionada como bolsista Chevening foi um marco na minha vida. Além de possibilitar a realização do mestrado no Reino Unido, a bolsa abriu portas para networking e desenvolvimento de habilidades de liderança”, afirmou Querino.

Os interessados em se candidatar ao Programa Chevening devem atender aos requisitos estabelecidos, que incluem um excelente desempenho acadêmico, experiência profissional relevante e comprovação de proficiência em inglês. As inscrições são realizadas online e seguem um processo seletivo rigoroso, que avalia não apenas o potencial acadêmico dos candidatos, mas também suas habilidades de liderança e seu comprometimento com o desenvolvimento do país de origem.

As bolsas Chevening representam uma oportunidade única para estudantes brasileiros que desejam ampliar seus horizontes acadêmicos e profissionais no Reino Unido. Os selecionados terão acesso a uma educação de excelência, em uma das melhores universidades do mundo, além de se beneficiarem de uma rede de contatos global e de contribuírem para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades e países de origem.

Para mais informações sobre o Programa Global de Bolsas Chevening, os interessados podem acessar o site oficial do programa e acompanhar as atualizações sobre as inscrições e prazos. A UnP também estará disponível para fornecer orientações e suporte aos estudantes que desejam se candidatar a essa oportunidade única de estudo no Reino Unido.