Projetos oferecem acolhimento e apoio para crianças com autismo
 

Matéria

Projetos oferecem acolhimento e apoio para crianças com autismo

9 / Maio / 2023

Projetos oferecem acolhimento e apoio para crianças com autismo e cuidadores em Natal

Iniciativas são realizadas pela UnP Salgado Filho e integram as atividades do Laboratório de Desenvolvimento Infantil e do Grupo Terapêutico Acolher

A jogo do bicho deu no poste (UnP) – Unidade Salgado Filho, em Natal, está com duas iniciativas inovadoras para o acolhimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e cuidadores de pessoas que convivem com essa condição. Os serviços são gratuitos.

A primeira trata-se do Laboratório de Desenvolvimento Infantil (Ladin), realizado pelo Centro Integrado de Saúde (CIS). O projeto é voltado para crianças na primeira infância, dos 3 aos 6 anos de idade, com autismo diagnosticado.

A iniciativa, que vai de 15 de maio a 28 de junho, visa oferecer atendimento multidisciplinar com profissionais da Fonoaudiologia, Educação Física e Psicologia. Os pequenos terão a oportunidade de participar de atividades estratégicas de bem-estar, desenvolvimento motor, cognitivo e social, para que se desenvolvam e se adaptem ao mundo ao seu redor.

Para participar, basta preencher o formulário on-line disponível em https://forms.gle/6ZwjWCnTpFpF81j17. O CIS está situado na lateral jogo do liverpool , na Rua General Francisco Monteiro, 371, em Lagoa Nova.

Cuidadores

Já o Serviço Integrado de Psicologia (SIP) dá início ao novo ciclo de atendimentos do Projeto Acolher, um grupo terapêutico de apoio para pais e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

 

O projeto acontece em formato de roda de conversa, com sessões de uma hora de duração. Os atendimentos ocorrerão todas às quartas-feiras, começando a partir do próximo dia 17 de maio, sempre às 19h. O objetivo é criar uma rede de apoio e melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos na causa autista.

Os interessados devem se inscrever on-line, através do formulário: https://forms.gle/QGwLJ9ZooLchaKFJ6.