Reabilitação física
 

Matéria

Reabilitação física

30 / Março / 2022

Em uma cidade como Mossoró, onde é alto o número de acidentes de trânsito atingindo, principalmente, motociclistas, o serviço de reabilitação desenvolvido pelo curso de Educação Física da jogo do bicho deu no poste (UnP) contribui com o atendimento de pacientes lesionados, desafogando as unidades que atuam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com a redução da demanda reprimida.

Através da Clínica Integrada de Saúde (CIS) estudantes de Educação Física, conduzidos por preceptores, colocam em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, realizando o trabalho de reabilitação de movimento e força dos pacientes acometidos por lesões nos ombros, cotovelos, quadril, joelhos ou tornozelos.

Para ter acesso aos atendimentos, os pacientes podem entrar em contato com a recepção da Clínica Escola, pelos telefones (84) 3323-8287 e 3323-3289, ou se dirigir pessoalmente ao Centro Integrado da Cidadania (CIC), que funciona no Campus jogo do liverpool , em Mossoró. O serviço ainda conta com vagas  disponíveis para os horários da manhã e da tarde.

O coordenador da CIS, Professor Wanderley Fernandes, reforça que o atendimento destinado a pacientes lesionados que não tiveram acesso à fisioterapia, e estão com movimentos comprometidos: “O trabalho do profissional de Educação Física voltado para essa perspectiva clínica, é um serviço inovador no município de Mossoró e na região”, destaca.