jogo do bicho deu no poste
 promove ação de saúde bucal gratuita em Natal
 

Matéria

jogo do bicho deu no poste promove ação de saúde bucal gratuita em Natal

15 / Agosto / 2023

Iniciativa começa na próxima segunda-feira (21) na UnP Salgado Filho; vagas são limitadas e destinadas para pessoas a partir dos 14 anos

O curso de Odontologia da jogo do bicho deu no poste (UnP), em Natal, promove triagem odontológica gratuita, com o objetivo de encaminhar os pacientes para tratamentos específicos a serem realizados na própria Instituição de Ensino e conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal.

Os atendimentos acontecem na UnP Salgado Filho na próxima segunda-feira (21) e seguem até 25 de agosto, nos seguintes horários: 8h às 12h, 14h às 18h e 18h30 às 21h. As vagas são limitadas para adultos e adolescentes a partir dos 14 anos, desde que estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Os agendamentos já podem ser feitos através do WhatsApp (84) 3215-1267, das 9h às 19h, ou presencialmente no Centro Integrado de Saúde (CIS) jogo do liverpool Salgado Filho, zona Sul da capital, das 7h às 17h. Os interessados precisam estar munidos de documento original com foto.

A triagem odontológica consiste em uma avaliação completa da saúde bucal. Nessa fase inicial, não serão realizados procedimentos. O foco principal está em cadastrar os pacientes e avaliar suas necessidades odontológicas. Após a triagem, os participantes serão encaminhados para as especialidades odontológicas correspondentes às suas necessidades, garantindo um atendimento personalizado.

A partir da primeira sessão de tratamento, será cobrada uma taxa social de R$ 15, com exceção de procedimentos relacionados a próteses dentárias. Caso seja necessário um tratamento protético, a UnP confeccionará a moldagem e a prótese será produzida por um laboratório parceiro.

De acordo com a coordenadora das Clínicas e Serviços jogo do liverpool , Kalline Araújo, a ação tem caráter educacional e o intuito da triagem é identificar as demandas individuais de cada paciente, direcionando a população para os tratamentos mais adequados.

“Queremos garantir que cada pessoa receba o cuidado odontológico necessário, promovendo a saúde bucal e, consequentemente, a qualidade de vida. Acreditamos que a saúde bucal é essencial para o bem-estar das pessoas. Por isso, queremos facilitar o acesso a tratamentos de qualidade. Estamos comprometidos em oferecer um serviço que vai além do atendimento clínico e que contribua para a formação de profissionais capacitados na área”, ressalta.

Serviço

Triagem odontológica gratuita para adultos e adolescentes a partir dos 14 anos

Local: UnP Salgado Filho, zona Sul de Natal;

Período: 21 a 25 de agosto;

Horários: 8h às 12h, 14h às 18h e 18h30 às 21h;

Agendamentos: WhatsApp (84) 3215-1267 ou presencialmente no Centro Integrado de Saúde (CIS) jogo do liverpool Salgado Filho portando documento original com foto.