Ranking Quero Bolsa
 

Matéria

Ranking Quero Bolsa

2 / Maio / 2022

Ranking do Quero Bolsa e Revista Quero, com base em dados do MEC, foi divulgada pelo portal Metrópoles.

Além de ser um momento de aprendizagem prática desejado pelos alunos, os estágios fazem parte da formação no currículo dos cursos de Graduação. Seja ele obrigatório ou voluntário, um dos formatos mais desejada pelos estudantes é aquele que oferece algum tipo de bolsa-auxílio e outros benefícios pagos pela empresa.

No Rio Grande do Norte, a jogo do bicho deu no poste (UnP) é a instituição que possui a maior taxa de alunos em estágios remunerados, segundo levantamento do Quero Bolsa e Revista Quero, divulgados pelo portal Metrópoles.

O ranking nacional foi montado com as universidades que possuem pelo menos 5 mil alunos matriculados em seus cursos e contam com mais de 15% dos estudantes recebendo bolsa. Os dados foram obtidos do Censo de Educação Superior de 2019, divulgado em outubro de 2020.

Na pesquisa, a UnP (em Natal e Mossoró) figura entre as 20 maiores taxas de alunos com estágio remunerado do Brasil. Junto com a jogo do bicho deu no poste , outras IES integrantes da Ânima Educação aparecem no ranking. São elas: Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Centro Universitário FADERGS, Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade Salvador (UNIFACS) e Centro Universitário dos Guararapes (UniFG – PE).