UnP está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2024.1
 

Matéria

UnP está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2024.1

15 / Agosto / 2023

 

Candidatos podem concorrer a uma das 154 vagas; inscrições vão até 14 de setembro

 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024.1 da jogo do bicho deu no poste (UnP). O processo seletivo é um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Ao todo, são oferecidas 154 vagas. Para concorrer a uma delas, os candidatos têm até o dia 14 de setembro para se inscrever por meio de preenchimento de formulário on-line disponível em bit.ly/medicinaunp. No link, os interessados também podem conferir o edital.

 

As provas estão organizadas em três etapas, sendo a última fase de responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp), com teor eliminatório e classificatório. A data está prevista para 8 de outubro de 2023, das 13h às 18h, na UnP Salgado Filho, em Natal.

 

As questões abordarão tópicos em conformidade com as Diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, com o propósito de avaliar o conhecimento, as habilidades do candidato e também sua capacidade de raciocínio, pensamento crítico, compreensão, análise e síntese.

 

Sobre o curso

A Medicina da UnP faz parte da Inspirali, um dos principais players de educação na área médica do país. O único curso de Medicina conceito 5 pelo Ministério da Educação (MEC) no Rio Grande do Norte oferece aos seus alunos um ensino de qualidade e um corpo docente qualificado com experiência na área. Isso tudo, aliado a laboratórios bem equipados e um Hospital Simulado. Um Centro Integrado de Saúde para práticas multidisciplinares, convênios com o SUS, além de parceria com os melhores hospitais da Grande Natal são diferenciais que também agregam à aprendizagem dos estudantes da UnP.