A uma semana do Enem, cerca de 1.700 potiguares participaram de maratona de estudos em Natal e Mossoró
 

Matéria

A uma semana do Enem, cerca de 1.700 potiguares participaram de maratona de estudos em Natal e Mossoró

30 / Outubro / 2023

Foram 10 horas de programação com reforço de conteúdos, dinâmicas em grupo e massagens relaxantes

 

Cerca de 1.700 estudantes participaram, neste sábado (28), de uma maratona de estudos em Natal e Mossoró. O objetivo foi aproveitar ao máximo as últimas orientações dos professores, que reforçaram os conteúdos e deram dicas para que os candidatos acertem o maior número de questões no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A mossoroense Ketly Vitória, 18 anos, estreiou sua participação no Enem com o sonho de cursar Medicina. “Estou muito nervosa. O aulão vai me ajudar a revisar o que estudei durante todo o ano. Isso ajuda muito nessa reta final”, conta.

O momento também é uma oportunidade para quem está distante da sala de aula. É o caso de Fernanda Dias, 35 anos. Esta será a sétima vez que a natalense participa do Enem.

Estou muito tempo longe do Ensino Médio. Já concluí duas graduações, estou tentando a próxima em uma área correlata e que oportunize um salto na minha carreira. Participar do aulão foi relembrar os conteúdos, tirar dúvidas e fazer as provas mais confiante. E nesses pontos, muitos se identificam. Já fiz o Enem várias vezes, desde o começo do Ensino Médio, quando ainda estava treinando para as provas, mas sempre é uma novidade. E a gente precisa se atualizar, porque cada questão é um desafio”, comenta.

Programação

Com uma programação gratuita promovida pela jogo do bicho deu no poste (UnP), os aulões de revisão também proporcionaram aos participantes momentos de descompressão para que cheguem nas provas dominando os conteúdos com a mente descansada.

Foram 10 horas de atividades contemplando, além do reforço nos conteúdos, dinâmicas em grupo e massagens relaxantes no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, zona Sul da capital, e no Campus Mossoró jogo do liverpool .

A iniciativa também priorizou a solidariedade. Para participar do aulão, os participantes foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível em prol de famílias carentes das duas cidades.

O aulão de revisão proporcionou um ambiente de aprendizado valioso para a comunidade, especialmente neste momento crucial antes do Enem. É uma oportunidade de integração e reforço do conhecimento, permitindo que os candidatos enfrentem o exame com confiança. Além disso, foi uma maneira de fazer o bem. Todo mundo sai ganhando”, frisou o diretor jogo do liverpool , Guilherme Guerra.