Parceria em Mossoró
 

Matéria

Parceria em Mossoró

13 / Maio / 2022

A realização de atividades práticas é fundamental para a formação profissional e acadêmica dos estudantes. Pensando nisso, o curso de Medicina Veterinária da jogo do bicho deu no poste (UnP), Campus Mossoró, firmou uma importante parceria com o Hospital Veterinário Quatro Patas. Através dessa parceria os estudantes irão ter a oportunidade de vivenciar diferentes situações comuns à prática profissional, além de exercitar os diversos conhecimentos acadêmicos.

A parceria foi firmada durante reunião realizada entre a professora Ana Paula Felipe, coordenadora dos cursos da Área de Ciências Humanas, a professora do Curso de Medicina Veterinária, Kátia Regina, e o Diretor-Geral do Hospital, o veterinário Saul Cortez: “A parceria se dará de uma maneira bem efetiva a partir de 2023.1 em uma Unidade Curricular que nossos alunos desenvolverão dentro do cenário do Hospital Veterinário, permitindo uma experiência significativa de aprendizagem”, frisa a coordenadora.

O Diretor-Geral do Hospital também falou sobre a parceria: “Ficamos felizes em contribuir com a formação dos futuros profissionais da medicina veterinária da nossa cidade e da nossa região. Temos certeza de que essa parceria trará bons frutos para o hospital, para a Universidade, para os estudantes e para os animais e seus tutores. Estamos ansiosos para recebê-los” destaca Saul Cortez.